Técnico acredita que jogada ajuda em partidas mais difíceis, contudo, vê qualidade de seu elenco também pelo meio

Dos cinco gols que a Ferroviária fez na goleada sobre o Botafogo, no último dia 8, três saíram de bolas alçadas pelas laterais do campo. O técnico Pintado admite que a jogada tem potencial em seu elenco, mas adverte que a Ferrinha também tem outros recursos em seu repertório.

Dos três gols de Bruno Mezenga, um foi de cabeça e, os demais, vieram de jogadas pelos extremos que terminaram em bola longa em direção à área. O técnico Pintado lembrou, contudo, que o meio campo com atletas como Felipe Marques, Zanocelo e Cajá tem repertório para fazer muito mais.

“Primeiro que está muito claro, nosso sistema de jogo, com profundidade da equipe, esse padrão que a gente conseguiu em pouco tempo, isso é especial. Vou guardar as informações que estamos construindo, claro que as jogadas pelos extremos funcionaram, ao mesmo tempo que temos jogadas por dentro. Nossa equipe é difícil de ser marcada, isso para qualquer equipe fica difícil. Mérito dos atletas, que estão bem, felizes, confortáveis e confiantes” – avisou o treinador.

Apesar de dividir a liderança do Grupo B com o São Paulo, com sete pontos, o treinador voltou a bater na tecla de que o time tem de manter os pés no chão e corrigir os erros. Ainda mais se for levar em conta que o próximo adversário é o Palmeiras multicampeão de 2021.

“Sempre buscamos algo para melhorar, crescer, esse grupo tem cobrado de todos excelência no trabalho, o que gente vive no dia a dia é algo especial, que nos deixa satisfeito. A gente mostra os vídeos, temos os números, estatísticas que o clube oferece, temos usado tudo isso para avaliar. Enquanto os atletas descansam após jogos e treinos, a gente trabalha para melhorar, acrescentar. Esse grupo merece o melhor, não vamos descansar enquanto não buscar o melhor momento de todos” – finalizou Pintado.

O jogo entre Ferrinha e Verdão, válido pela quarta rodada do Paulistão, será disputado neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Foto: Pintado em treino da Ferroviária na Fonte Luminosa – Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Fonte: Redação do Globo Esporte – Araraquara, SP

Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar

LOCALIZAÇÃO

Rua Solimões, 456 – Barra Funda
São Paulo – 01138-020

ATENDIMENTO

sitrefesp@sitrefesp.org

11 3392-5200 / 3392-5015
11 98432-4738