Paulo Sérgio Comelli, é formado em Educação Fisica, nasceu em Novo Horizonte-SP no dia 05 de junho de 1960. É ex-jogador profissional e atualmente exerce a função de treinador de futebol.

Técnico disciplinador, estudioso e com uma postura incontestável como profissional de futebol. Inovador na parte tática, usa a informática na aplicação de seus trabalhos com novos métodos. Comelli dá ênfase a trabalhos psicológicos (motivacionais) com o convívio de seus atletas.

“Acho importante aliar a tecnologia com o futebol. O esporte muda todo dia e precisamos acompanhar este ritmo intenso. Com certeza isso ajuda meu trabalho e facilita o entendimento dos atletas”, garante o comandante.

O sucesso tem sido fiel companheiro de Paulo Comelli nos times que comanda. No Paraná, participou do acesso de vários times, como Francisco Beltrão, Coronel Vivida, Londrina e Operário.

No Distrito Federal, levou o Gama ao título estadual e foi peça fundamental para evitar que o Vila Nova fosse rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro, em 1998.

Ainda, em 1998, levou o Taubaté ao vice-campeonato do Paulista da A3 e, somente não conquistou o acesso, pois o regulamento foi fatalista e, naquela temporada, apenas uma equipe conquistou o acesso e a vaga acabou ficando para o São Caetano, que, dois anos após, encantaria o Brasil na Copa João Havelange.
Seu contato é:  Telefone: (43) 9736-2728 – E-mail: paulocomelli@ig.com.br

Carreira
Como jogador

Paulo Comelli foi zagueiro com passagem por equipes media do futebol brasileiro (80/85: Joinville-SC – 86/87: Botafogo-SP – 88: Brasilia-DF e 89: Matsubara-PR). Tambem teve passagem pelo Londrina-PR, XV de Jaú-SP, América Rio Preto-SP e Oeste-SP.

Carreira de treinador

Já treinou varias equipes pelo país, mas foi no Bahia seu melhor momento. Em 2008, perdeu o título baiano por 1 gol, mas terminou o torneio com o melhor aproveitamento.

Após deixar o Bahia, foi para o Paraná, onde treinou a equipe paranaense saindo no final da temporada. No meio de 2009, retornou ao Bahia, trabalhou ainda no Oeste, depois de uma polêmica, deixou o clube e acertou com o Sertãozinho.

Logo depois, foi contratado pelo Vila Nova, onde conseguiu uma excelente campanha, livrando o time goiano do rebaixamento para a série C. Agora, contratado pela direção do Criciúma Esporte Clube, comandará o time catarinense para pela segunda divisão do campeonato brasileiro de 2012.

 
 
 
Galeria de Fotos
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar

LOCALIZAÇÃO

Rua Solimões, 456 – Barra Funda
São Paulo – 01138-020

ATENDIMENTO

sitrefesp@sitrefesp.org

11 3392-5200 / 3392-5015
11 98432-4738