A equipe de Cléber Gaúcho venceu o Capivariano, pelo placar de 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final

No último domingo (18), o Velo Clube fez jus ao fator casa e venceu o Capivariano, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Benitão, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 e ficou em vantagem rumo a classificação. O resultado foi valorizado pelo técnico Cléber Gaúcho (foto), que pediu calma para a equipe rumo a semifinais.

“A vitória no primeiro jogo foi super importante, até mesmo pela qualidade do adversário. Nós já havíamos perdido para o Capivariano na competição e agora nesse novo confronto nós tivemos capacidade de vencer, muito por conta da entrega dos atletas. A gente conseguiu sair na frente e, queira ou não, qualquer vantagem que você tenha em mata-mata pode ser decisiva. Com essa vantagem podemos ir para o segundo jogo um pouco mais tranquilos, sabendo que também vamos ter enormes dificuldades por conta da qualidade do adversário, mas cientes que temos capacidade de buscar a classificação à próxima fase”, disse o treinador.

EM VANTAGEM E POUCAS MUDANÇAS
Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença ou empatar para ficar a vaga, o Velo Clube visita o Capivariano, no próximo domingo (25), às 15h, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste. O time adversário só avança em caso de vitória por dois gols de diferença. Pensando nisso, o técnico do Velão não deve fazer grandes mudanças no time titular.

“Nós não vamos mudar nossa maneira de jogar. Vamos tentar propor o jogo como sempre fizemos. Não é porque temos a vantagem de dois gols de diferença que nós vamos ficar nos preservando em uma situação defensiva. Nossa equipe não tem esse DNA de ser uma equipe que joga apenas por uma bola, nós não fomos assim a competição inteira e não é agora que vamos mudar nosso modelo de jogo, até porque não há tempo hábil para se treinar uma situação dessa para fazer dar certo. Então nós vamos continuar propondo o jogo, buscando enfrentar de igual para igual o adversário, independente de onde estivermos”, concluiu o treinador.

Fonte: Futebol Interior – Imagem crédito: Paulino Mello / Velo Clube

Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar

LOCALIZAÇÃO

Rua Solimões, 456 – Barra Funda
São Paulo – 01138-020

ATENDIMENTO

sitrefesp@sitrefesp.org

11 3392-5200 / 3392-5015
11 98432-4738