“Ser treinador é muito mais do que doutrinar, é ser psicólogo, pai, conselheiro, irmão”

Sérgio Guedes

Técnico do Água Santa

58 anos

16 anos treinador do profissional

Ponto Forte da equipe: “Quanto mais durar seu bom momento, mais chances”

“Eu sou muito entidade, visto a camisa e não é da boca pra fora, é ação. Então, a gente quer mais do que boa campanha. Não é uma ciência exata, mas temos o esboço de um time capaz de disputar a competição. Sou otimista porque o clube me dá condições, respaldo pra poder até me cobrar”, descreve o técnico Sérgio Guedes para apresentar o Água Santa na Série A-2 do Paulista.

O treinador entende que a estabilidade é quem vai fazer a diferença na competição. “Um campeonato de momentos, muito intenso. Quanto mais durar, mais chances. E quando você tem o entendimento da disputa, sabe a importância de cada jogo. Daí a relevância nas escolhas de peças, jogadores, profissionais”.

Para Sérgio Guedes, a chegada de profissionais de comando mais qualificados aumenta a competitividade da disputa. “Isso gera bons times e aumenta a expectativa, já que não se satisfazem só com a vitória, mas com trabalhos importantes”, entende o treinador, que aposta no equilíbrio. “Sem torcida evidente que é ruim. É lindo ter a torcida no campo, aquela pressão, e times ajustados, um estímulo que nos obriga a extrair mais”.

Foto: Sérgio Guedes – Crédito: Assessoria de Imprensa do Água Santa/Michael Sanches

Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar

LOCALIZAÇÃO

Rua Solimões, 456 – Barra Funda
São Paulo – 01138-020

ATENDIMENTO

sitrefesp@sitrefesp.org

11 3392-5200 / 3392-5015
11 98432-4738