Se depender do retrospecto de Corinthians e São Paulo neste início de temporada, é melhor não esperar por muitos gols no Majestoso deste domingo.
Adversários na Arena Corinthians, às 19h, em clássico válido pela 7ª rodada do Paulistão, Timão e Tricolor vêm enfrentando dificuldades para balançar as redes.
Enquanto a equipe de Fábio Carille marcou apenas quatro vezes em seis jogos do Estadual, o São Paulo, que terá Vagner Mancini no banco de reservas em Itaquera, não grita gol há três jogos.
Só Gustagol salva
O desempenho ofensivo do Corinthians não tem sido dos melhores: sete gols em oito jogos oficiais. Considerando o amistoso contra o Santos, foram oito bolas na rede.
Destes oito gols, seis foram marcados pelo mesmo jogador: Gustagol, destaque do Timão em 2019. Os outros dois foram anotados por Henrique e Danilo Avelar.
Cercados de muita expectativa, os atacantes Mauro Boselli e Vagner Love ainda não balançaram as redes na temporada. Desencantam no Majestoso?
Problema antigo
Desde a reta final do Brasileirão de 2018, quando André Jardine assumiu o lugar do demitido Diego Aguirre, o São Paulo vive com problemas no ataque. Foram cinco jogos sob o comando do técnico no fim do ano passado, com apenas dois gols.
Nesta temporada, o cenário parecia ter melhorado. Foram sete gols nos primeiros dois jogos do Campeonato Paulista, contra Mirassol e Novorizontino. Mas logo na sequência, só piorou. Nas seis partidas seguintes, apenas um gol marcado.
O mau desempenho, inclusive, fez a diretoria decidir pelo afastamento de André Jardine do cargo de treinador (ele seguirá no clube em função a ser definida em breve). Vagner Mancini, que estava como coordenador técnico, será o interino até Cuca poder assumir o time, em 15 de abril.
Fonte: Bruno Cassucci e Leandro Canônico para o site GloboEsporte.com
Foto: Infoesporte