Nesta segunda, dia 26, deu início o tradicional Curso para Treinadores de Futebol realizado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo – Sitrefesp. Com mais de 80 alunos, iniciamos às 13h00 e a abertura que feita pelos diretores Edmundo Trevisan e Assadur Chadalakian, que falaram um pouco sobre a história do Sitrefesp para os alunos. Tivemos também a presença dos diretores Estevam Soares, Oscar Amaro, Ivan Manoel Oliveira (Badeco) e Vinícius Zamboni.

Em seguida, Claudio Grillo, coordenador do curso, apresentou o primeiro palestrante, Ricardo Silva, que foi aluno em 2016 e hoje participou contando sua trajetória como auxiliar técnico. Depois, foi a hora de falar sobre a relação entre empresário e treinador de futebol, e quem abordou o tema foi o empresário Fred Faria. Tivemos um coffee break onde os alunos puderam se conhecer melhor, além de tirar algumas dúvidas com os palestrantes.

Segundo tempo de curso e foi a vez do preparador físico do Corinthians, Anselmo Sbragia, falar sobre organização e estruturação das capacidades físicas durante a temporada. Anselmo abordou periodização, grupos de treinamento, controle de dados, entre demais assuntos relacionados ao tema.

Penúltimo palestrante do dia, Fedato Filho, fisiologista do Corinthians, falou sobre o papel da fisiologia no futebol. Fedato falou com os alunos sobre distribuição de cargas, controle, volume e aproveitamento de treinamento.

Para fechar o primeiro dia, Vinicius Bueno, jornalista da Radio Bandeirantes, falou sobre o papel da imprensa e a relação do treinador com os jornalista.

Assim, concluímos o primeiro dia de curso, com muito conteúdo e conhecimento.

Confira fotos do primeiro dia:

Fotos Sitrefesp – Todos os direitos reservados.

Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar

LOCALIZAÇÃO

Rua Solimões, 456 – Barra Funda
São Paulo – 01138-020

ATENDIMENTO

sitrefesp@sitrefesp.org

11 3392-5200 / 3392-5015
11 98432-4738