Aconteceu nessa semana (25, 26, 27 e 28 de novembro) o 54º Curso para Treinadores de Futebol. As palestras e aulas práticas foram no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP).

Na segunda-feira (25) o presidente do sindicato, Emilio Miranda, abriu o curso dando as boas vindas para os alunos. Na sequência, Marcos Boccatto, Fabio Cunha e Estevam Soares também comentaram sobre as atividades da semana.

A primeira palestrante foi a assistente social, Silvana Trevisan. Na sequência o técnico Sergio Soares falou sobre “Treinamento Tático” e demonstrou em campo tudo o que falou em sala de aula.

O segundo dia de aula, teve pela manhã, a psicóloga do Palmeiras Gisele Silva e o técnico de futebol Mazola Júnior. O treinador palestrou sobre “Semana de Treinamento” e comandou uma aula prática.

Já no período da tarde, o ex-árbitro de futebol, Roberto Perassi, falou sobre “Arbitragem”. A última palestra do dia foi com o analista de mercado do São Paulo, Carlos Vargas, que falou sobre “Análise de Desempenho”.

A quarta-feira (27) começou com a palestra do técnico de futebol Fabio Cunha que escolheu o tema “Modelo de Jogo e Treinamento Sistêmico” para conversar com os alunos. Depois foi a vez do treinador de goleiro, Rodrigo Barroca, demostrar na prática como é feito o trabalho com os arqueiros.

Após o almoço, o técnico de futebol Leandro Mehlich, falou sobre “Jogos Reduzidos Aplicados ao Modelo de Jogo” e o fisiologista da Portuguesa, Maurilio Sampaio, sobre “Fisiologia e Controle de Carga”.

O quarto e último dia do curso teve a palestra do técnico Rúbio Alencar, que falou sobre “Treinamento da Organização Ofensiva” e de Marcelo Massa que palestrou sobre “O Talento no Futebol”. Já no período da tarde, o treinador Estevam Soares, explicou sobre “Modelo de Jogo” e Dorival Júnior, que participou por vídeoconferência, contou sobre os desafios da profissão. O ex-jogador e técnico de futebol, Célio Silva, encerrou o curso palestrando sobre “Categoria de Base”.

 

Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar

LOCALIZAÇÃO

Rua Solimões, 456 – Barra Funda
São Paulo – 01138-020

ATENDIMENTO

sitrefesp@sitrefesp.org

11 3392-5200 / 3392-5015
11 98432-4738